sexta-feira, 9 de julho de 2010

Astigmatismo

Há tempos que este grafite não samba num pedaço de papel. E num momento quase transitório e inoportuno, a força da mente fraquejou, e as linhas de energia tão tênues e belas começaram a se perder nesta vasta memória.
Marcaram um famoso e até piegas ''tempo áureo'', as luzes que fluiam da bola alaranjada do céu até os movimentos mais frenéticos do corpo, e que passavam de forma direta e sem o menor vestígio de sombra pelas curvas mais saborosas do cérebro, numa espécie de libertinagem. E então, o tempo voou livre e sadio, trazendo consigo as mais firmes peças para a grande e nova construção: pessoas e sentimentos, entre agrupamentos e individualidades, sem limite fixo.
Então, a partir da união de todos esses elementos sempre dependentes, surge o momento do parto: o Sol, sua luz, cor e energia, em metros e metros de papel e de memória.
Surge o júbilo, a ternura e a esperança. A paz e a sinceridade. Os cinco (ou seis) sentidos, com destaque à audição. A consciência e o respeito. E assim, a solidificação do indivíduo.
E depois desse grande círculo de energia, surge a fadiga, e aos poucos, a sombra começa a vencer a luz. E por fim anoitece.
Os velhos papéis se escondem na vasta escuridão, contemplando o toque, agora extremamente mais leve, das cores sobre os olhos. Mas em pouco tempo, surge também um pequeno vazio, que tende a aumentar à medida que se diminui o reconhecimento do fato, e que o caminho tão bem traçado desaparece através dos olhos.

Eu só preciso compreender.

Eu quero o meu Sol!

Eu..

Eu...

E por fim um homem apresenta o novo caminho:
- Está aqui. Tome seu mundo de vidro.

Astigmatismo.

4 comentários:

  1. é dificil comentar, é dificil ate entender, deve fazer um sentido diferente pra cada um. Acho q o segredo é 'entenda o que quiser entender'. Foi o que eu fiz e foi bastande divertido x)

    ResponderExcluir
  2. Muuuito bonito *_*, gostoso de se ler, tanto que li mais de uma vez. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. venho cá, agradecer por vc ter se empenhado tanto em me explicar esse texto. Vai parecer baboseira, mas foram 60 min que me fizeram enxergar certas coisas de maneira tão diferente, e também me relembraram que você é linda velho! *.*
    e nao deixe seu brilho apagar nunca, por você, por mim, por seja lá quem for. Eu te adoro (:

    ResponderExcluir
  4. awn, eu quero que 60 min de explicação desse texto também. foi muita informação pra minha cabeça, mas de toda forma, a mensagem que você quis passar deve ter sido linda, você so escreve coisas lindas e profundas! te amo vei! e desculpa a demora pra aparecer por aqui. :*

    Larissa f. 13 anos

    ResponderExcluir